Funções 
                                
                             A Controladoria Geral do Município é o órgão responsável por zelar pela correta aplicação dos recursos públicos, garantir a transparência da gestão e combater irregularidades administrativas. Funciona como uma ?fiscalização interna? da prefeitura.
   
                                                            Atribuições da Secretaria 
                                
                             Controlar a legalidade e regularidade dos atos da administração - Analisa contratos, licitações, processos e pagamentos para evitar erros, fraudes ou desperdícios.
 Acompanhar a execução orçamentária e financeira - Monitora receitas, despesas e aplicação de recursos públicos, garantindo que estejam dentro da lei.
 Realizar auditorias internas - Verifica se os órgãos da prefeitura estão agindo com eficiência, legalidade e economia.
 Promover a transparência pública - Garante que informações sobre gastos, contratos, licitações e programas estejam disponíveis para a população (Portal da Transparência, por exemplo).
 Receber e apurar denúncias - Atua no combate à corrupção, investigando irregularidades e encaminhando os casos aos órgãos competentes.
 Orientar os servidores e secretarias - Dá suporte técnico sobre normas legais, prestações de contas e boas práticas de gestão.
 Elaborar relatórios e prestações de contas - Prepara documentos para os órgãos de controle externo, como o Tribunal de Contas.